Resenha: O Círculo - Ben Oliveira

O Círculo: Os Bruxos de São Cipriano - Livro 1

Imagem: Ben Oliveira

Os adolescentes Jess, Manu, Babi e Léo vivem em uma cidade onde nada fora do comum parecia acontecer, chamada São Cipriano, a qual nomeia o famoso Bruxo que virou de lado, deixando anos de práticas malignas para se tornar cristão. As férias acabam e mais um ano letivo está prestes a começar. Enquanto Jess ficou morrendo de tédio em casa. Léo viajava para Nova York. Babi curtia shows em São Paulo. Manu curtiu as férias no mundo da fantasia e dos jogos, além de conhecer uma misteriosa e cativante jovem. 

Até que os sonhos de Jess - que não parecem apenas sonhos - começam a se tornar cada vez mais reais, fazendo com que ela sinta que as coisas não serão mais iguais na cidade. Jess sonha que seus amigos estão morrendo. 

Tudo está prestes a mudar não apenas para Jess, mas também para seus amigos Léo, Manu e Babi. O Destino começa a traçar seus caminhos. Seriam esses sonhos mensagens? O impossível se mostra possível, porque a Magia não existe mais apenas nos Contos de Fadas, assim como Bruxas não existem apenas na imaginação.

Imagem: Ben Oliveira



Imagem: Ben Oliveira
Sobre o Autor: 

Ben Oliveira é escritor, redator, jornalista e blogueiro. Tem vários contos publicados em diversas coletâneas. Escreve contos e romances de terror e fantasia. Ben mora com seu marido em Blumenau e eu tenho que dizer - são muito lindos juntos.

Já ganhou prêmios literários como o 3º lugar com o Conto Monga, na categoria "Graduação e Pós-Graduação" no Concurso de Narrativas Morro Reuter em 2013. E também, já fez parcerias com várias Editoras, inclusive com a famosa e conhecida - DarkSide Books.

No entanto, eu devo dizer que ele é um cara incrível, educado e uma pessoa muito legal. Simples e verdadeiro. Isso me impressionou muito.

Ben Oliveira  já tem uma grande experiencia como autor independente e já participou de várias coletâneas de contos como o Conto Para Sempre Uma Estrela, Mentes Inquietas, da Andross Editora, em 2013 e o Conto O Último Príncipe para o Livro Amores (Im)possíveis, também da Andross Editora, em 2013, entre muitos outros. È um dos autores nacionais mais baixados na Amazon e muito lido no Wattpad, inclusive eu li o Círculo lá. 

Para ver mais sobre o Ben e seu Blog clique aqui ->  Blog do Ben Oliveira


Imagem: Ben Oliveira

Minha Opinião sobre o Livro:

Eu não sou muito fã de fantasia sombria e preciso confessar, mas eu realmente adorei a leitura do livro. É muito envolvente e não é nem um pouco cansativo. Você pode compreender o mundo de cada personagem e como eles se conectam. Minha personagem favorita é a Jess. O Livro é muito bom mesmo, e não digo isso apenas para ser gentil, o livro é realmente bom.

Acho sinceramente que o livro foi muito bem escrito e a pegada adolescente dá um ritmo bom para a leitura. A magia em livros sempre é um elemento que atrai atenção, porque como diria Rumpelstiltskin em Once Upon a Time: "Toda magia tem um preço". Para Jess isso não seria diferente, acho que isso fica evidente no final do livro, o que faz você querer saber o que vai acontecer dali em diante. Fiquei curiosa.


Imagem: Ben Oliveira

Jess é uma personagem que eu particularmente gostei muito. Os personagens são muito bem desenvolvidos, assim como seus problemas pessoais que são explorados na história. Tal como o envolvimento deles na própria amizade e além disso, na prática da magia e do conflito que a envolve.

A morte não precisa significar exatamente a morte no sentido literal, mas como propriamente o autor disse, isso pode significar um renascer. Algo velho morre para que algo novo possa surgir. A magia trás muito mais do que isso na história. Não é questão apenas de poder, mas como usá-lo e com qual finalidade, além de desenvolvê-lo. Isso poderia atrair coisas que os amigos certamente não desejariam atrair.

Jess era uma adolescente comum, até seus sonhos começarem a se tornar cada vez mais reais. Percebia coisas antes que os outros percebessem  e isso a levaria a um caminho sem volta. Caminho o qual ela já estava muito antes de saber que estava.

Bom, eu sei que não sou a melhor resenhista do mundo, mas espero ter feito um bom trabalho. E sim, leia esse livro porque é muito bom. Você certamente não vai se arrepender. Imagino como é difícil ser um autor independente, mas quando alguém gosta do seu trabalho e isso significa algo para um leitor, certamente faz uma grande diferença e quando o livro é bom de verdade, precisamos indicar.

Eu gostei muito desse livro e me surpreendi com o final dele. É uma leitura que eu indico e que eu realmente curti muito.

Imagem: Ben Oliveira

Por: Sabrina

Comentários

  1. Oi, Sabrina! Passando para agradecer pela resenha. Fico muito feliz que tenha gostado de O Círculo. Tenho um carinho por esse livro e pelos personagens. Espero que seus leitores também venham a se interessar pela leitura.
    Abraço e gratidão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da Resenha. Obrigada de Verdade.

      Excluir

Postar um comentário