Resenha: Esopo – fábulas completas


Imagem: Arquivo pessoal



Eu sempre gostei muito de fábulas e da lição que elas trazem. Pois eu acredito que elas sejam um jeito simples  de ensinar o certo e o errado, ou melhor de ensinar uma lição de moral. E eu também gosto muito de animais, então, o que mais eu posso dizer? Minha irmã Ale também gosta muito de fábulas. E, agora eu vou falar um pouco sobre esse livro, que é da minha irmã Ale.
Esse livro é uma edição especial da Cosacnaify. Ele possui 383 fábulas traduzidas do grego e 26 fábulas inéditas em português. A tradução foi feita por Maria Celeste C. Dezotti. E, as ilustrações foram feitas por Eduardo Berliner.
 As fábulas são divididas em ordem alfabética. O livro possui 561 páginas levemente amareladas, e a fonte é avermelhada.
 As fábulas são curtas, contendo ao final, a moral da história. O livro também tem uma fita para marcar as páginas. E, a capa é revestida com um tecido.
 Eu acho que esse livro é o que possui o maior número das fábulas de Esopo. Embora elas sejam bem curtinhas, no entanto, são traduzidas diretamente do grego, e são uma coletânea das fábulas de Esopo.

A fábula favorita da Ale é A velha e o Médico, a minha é A Tartaruga e a Lebre. 


Imagem: Arquivo pessoal


Minha opinião sobre o livro...

Bem... Minha irmã Ale está lendo ele. No entanto, eu andei olhando algumas fábulas. Eu gostei de algumas e não muito de outras. Mas, tem algumas fábulas muito legais, as quais eu nem conhecia, como A Velha e o Médico. Como eu já disse, eu gosto muito de fábulas. E, elas são um jeito muito interessante para ensinar, e passar mensagens sobre a vida.

 E eu achei esse livro diferente e charmoso. E, esse foi o motivo de eu querer compartilhar informações sobre ele, além de que, eu gosto muito de Fábulas.


Por: Sabry

Comentários

Postagens em Destaque

A Carta do Capitão Wentworth para Anne Elliot - Persuasão de Jane Austen

A Lenda do Amor Verdadeiro de Sakura - Um Encontro é Acaso, Mas Um Reencontro é Destino!

Soneto 116 de William Shakespeare

Resenha do Filme: O Presente

Resenha: A Doce Revolucionária - Torres Pereira