A Lenda do Amor Verdadeiro de Sakura - Um Encontro é Acaso, Mas Um Reencontro é Destino!

Imagem do Canva

       Essa lenda resgata um Japão antigo. Uma época onde senhores feudais travaram batalhas terríveis e centenas de pessoas inocentes perderam suas vidas nesta guerra que, deixou muito vazio e dor nas pessoas que sobreviveram. Assim que um conflito chegava ao fim, outro logo começava.
No entanto, apesar de tudo, havia uma linda floresta que a guerra não tinha conseguido destruir ainda. Este lugar era cheio de belas árvores que exalavam perfumes consolando e trazendo a esperança para as pessoas que viviam em um país destruído. 
Entre todas as árvores, existia uma que nunca havia florescido. Mesmo que estivesse cheia de vida, jamais surgiram flores em seus galhos. Parecia condenada a não gostar da cor e do aroma de suas flores.
 Os animais não se aproximavam dela por medo de se contagiar com esse estranho mal. Pela mesma razão, a grama também não crescia ao seu redor. A solidão era sua única companhia
Uma fada dos bosques se comoveu ao ver aquela árvore que parecia velha, mesmo sendo jovem.
Em uma noite, a fada apareceu junto da árvore e lhe disse que gostaria de vê-la bonita e radiante. E estava disposta a ajudá-la a se tornar a bela árvore que deveria ser. Então ela lançou um feitiço em troca de uma promessa.
Ela, com seu poder, faria um feitiço que duraria 20 anos. Durante esse tempo, ela sentiria a mesma emoção que o coração humano sente. Talvez desse jeito ela ficasse animada e florescesse novamente. A fada também disse que ela poderia se tornar humano ou uma árvore sempre que desejasse. Mas se em 20 anos não cumprisse sua promessa, morreria.

       Art Editada

Então, a triste árvore se tornou humano e decidiu permanecer assim por um tempo, para ver se as emoções humanas ajudavam em seu propósito de florescer.
Mas descobriu que não havia nada além de ódio, guerra e desespero. Então, tornou-se uma árvore novamente por mais algum tempo.
Os meses foram se passando e também os anos. A árvore continuava como sempre, sem encontrar nada que a livrasse daquele estado.
No entanto, em uma tarde, a árvore se transformou em um homem, andou até um córrego cristalino e lá viu uma jovem. Era Sakura. Impressionado com sua beleza, a árvore se aproximou dela.
Sakura foi muito amável com ele. Para corresponder à sua bondade, ele a ajudou a carregar água até sua casa, que ficava perto dali. Tiveram uma animada conversa na qual ambos falaram com tristeza da situação de guerra na qual o Japão se encontrava e dos grandes sonhos que tinham.
Quando a moça lhe perguntou seu nome, a árvore acabou dizendo que era “Yohiro”, que significava “esperança”. Os dois se tornaram muito amigos. 
Quanto mais Yohiro conhecia Sakura, mais necessidade tinha de estar ao seu lado. Contava os minutos para ir ao seu encontro.
Um dia Yohiro não aguentou e confessou seu amor a Sakura. Também confessou quem ele era na verdade: uma árvore atormentada, que logo iria morrer porque não havia conseguido florescer. Sakura ficou muito impressionada e se manteve em silêncio.
 Pelo Silêncio de Sakura, Yohiro voltou a se transformar em uma árvore com seu coração partido, enquanto que o prazo dos 20 anos estava perto de acabar. 
Uma tarde, quando menos esperava, Sakura se aproximou dele. Ela o abraçou e disse que também o amava. 
Então, a fada apareceu novamente e perguntou se Sakura  queria permanecer com Yohiro.
Ela olhou ao seu redor e se lembrou dos tristes campos de guerra. Escolheu, então, unir-se para sempre com Yohiro.  Os dois se tornaram um só, e a árvore, então, floresceu.


Imagem do Canva


A palavra Sakura significava “Flor de cerejeira”. Desde então, o amor de ambos perfuma os campos do Japão. demonstrando que o amor verdadeiro é capaz florescer até mesmo nas situações mais difíceis, e despertar esperança em todos nós.



"Um encontro é um acaso, mas um reencontro é destino!"
A Lenda do Amor Verdadeiro de Sakura - Lenda Japonesa.






Comentários

Postagens em Destaque

A Carta do Capitão Wentworth para Anne Elliot - Persuasão de Jane Austen

The Treacherous Magic Book - O Traiçoeiro Livro Mágico

The Little Rabbit in The Autumn Nights - O Pequeno Coelho nas Noites de Outono

A Velha e o Médico