A Velha e o Médico


Arquivo Pessoal


Uma senhora muito velhinha não estava conseguindo enxergar como antes, e então ela decidiu contratar os serviços de um médico. 
O médico vinha até a casa dela, passava um remédio em seus olhos, e enquanto ela matinha os olhos fechados, o médico aproveitava para roubar alguma mobília dela.
 E, depois que ele levou tudo embora, terminou o tratamento cobrando o valor combinado. E, no entanto, a velhinha se recusou a pagá-lo. Então, o médico a levou ao tribunal. 
A velhinha confirmou que tinha realmente proposto o pagamento pelos serviços dele, se ele curasse seus olhos, mas na verdade o que aconteceu foi que aquele tratamento apenas a deixara pior do que estava antes. 
“Antes do tratamento”, ela disse; “Eu enxergava toda a mobília da minha casa, mas agora eu não consigo ver mais nenhum móvel, eu estou enxergando menos do que antes!”

Moral da Fábula de Esopo: A maldade sempre deixa provas de sua ação.



Comentários

Postagens em Destaque

A Carta do Capitão Wentworth para Anne Elliot - Persuasão de Jane Austen

The Treacherous Magic Book - O Traiçoeiro Livro Mágico

The Little Rabbit in The Autumn Nights - O Pequeno Coelho nas Noites de Outono

A Lenda do Amor Verdadeiro de Sakura - Um Encontro é Acaso, Mas Um Reencontro é Destino!