A Lenda da Estrela de Natal

      



       Há muito tempo quando no mundo era semeado amor e bondade, mas as únicas sementes que floresciam era o ódio e a guerra, impedindo que as boas sementes florescessem. Algo estava predestinado para trazer novamente o amor e a bondade em meio as más sementes que envenenavam a terra. 

Muitos anos se passaram. Até que ao entardecer de um dia, um anjo acordou uma estrela que dormia solitária no céu, e lhe disse: 

 Estrela, é hora de despertar, no horizonte três reis magos buscam o Verdadeiro Rei, hoje é o dia de seu nascimento, sua missão é guiá-los até onde está o Rei. Não importa o que houver você precisa os guiar.  Dizendo isso o Anjo partiu. 

Distante da terra, atravessando o mar de deserto, a estrela avistou aos reis magos e iluminando seu caminho. Entretanto, a escuridão percebendo que o Rei havia nascido, tentou envolver a estrela com suas trevas e consumi-la até que ela parasse de brilhar. 

Lutando para iluminar o caminho dos viajantes para que não se perdessem a estrela brilhou mais forte e mais forte. 

Quanto mais ela brilhava, mais a escuridão tentava consumi-la. Sendo mais forte, a escuridão conseguiu apagar a luz da estrela e nesse momento os viajantes se perderam. 

Não conseguindo mais guiar os viajantes, a estrela fingiu se apagar, então a escuridão pensando ter vencido a batalha, seguiu seu caminho para onde estavam procurando o Verdadeiro Rei para matá-lo. 

Percebendo que a escuridão havia partido, a estrela voltou a brilhar, e os viajantes que haviam se perdido, voltaram a encontrar seu caminho para procurar o Rei. 





E eles o presentearam com Incenso, Mirra e Ouro. E o nome do Rei era Jesus, e ele era o caminho, a verdade e a vida. A Luz do Mundo, a Salvação e Ensinou o Amor. 

 E hoje dia 24 de dezembro, celebramos seu nascimento no Natal.  

Cerca de 800 anos depois do nascimento de Jesus, estes três reis ficaram conhecidos como: 

Baltazar, o Rei da Arábia. 

Melchior, o Rei da Pérsia. 

E Gaspar, o Rei da Índia. 

E a Estrela de Belém 800 anos depois de sua última aparição, volta a iluminar os céus do mundo neste ano de 2020, um ano que mudou totalmente a forma de ver o mundo. 

 




Por: Irmãs Franco Ale e Sabry


Créditos de Imagens: Canva

Comentários

Postagens em Destaque

A Carta do Capitão Wentworth para Anne Elliot - Persuasão de Jane Austen

The Treacherous Magic Book - O Traiçoeiro Livro Mágico

Feliz Natal! Oops, Feliz Páscoa!

The Little Rabbit in The Autumn Nights - O Pequeno Coelho nas Noites de Outono

Resenha: Esopo – fábulas completas