Resenha - North & South


Imagem de divulgação de North & South pela BBC

North & South (Norte e Sul) é uma série de quatro episódios, produzida pela BBC, em 2004. A série é baseada no romance North & South de Elizabeth Gaskell.
North & South conta a história de Margareth Hale, uma jovem que junto aos pais, se muda do campo, no Sul da Inglaterra para a cidade industrial de Milton, no norte da Inglaterra. Devido ao fato de seu pai ter deixado o clero, e se tornado professor particular em Milton, onde a família Hale conhece a família Thornton, uma família bem sucedida que possui um moinho de algodão.
A série explora bem essa época industrial, mostrando tanto o lado do patrão como o lado dos empregados, e isso é muito interessante.
Eu acredito que posso dizer que Margareth e Mr. Thornton não tiveram um bom começo. Pois a primeira vez em que Margareth o encontra, Mr. Thornton está batendo em um funcionário, o qual estava fumando dentro do moinho de algodão, o que é extremamente perigoso, e pode sem dúvida alguma, colocar a vida de todos em perigo.
Então, Margareth se torna amiga de Bessy, uma operária com problemas de saúde, e posteriormente de seu pai, Nicholas Higgins. Um homem considerado perigoso por pensar com inteligência.
No entanto, um improvável romance começa a surgir entre Margareth Hale e John Thornton, assim como muitos, muitos e muitos problemas. Como o passado do irmão de Margareth, o qual uma recompensa é oferecida por sua captura, e a ameaça de greve dos trabalhadores, entre muitas outras coisas.


Minha opinião sobre a série North & South...


 Eu não li o livro, então eu não posso dizer o que achei dele, e curiosamente se eu não estiver enganada, só existe uma edição em português do livro North & South (Norte e Sul) da Elizabeth Gaskell, aqui no Brasil.
Eu acho que escolheram muito bem Richard Armitage, como John Thornton. Eu vi a série legendada, então não pude deixar de perceber a encantadora voz dele. E inevitavelmente, eu fiquei pensando, que ele também poderia ser um ótimo Mr. Darcy. Eu não pude evitar comparar Mr. Thornton com Mr. Darcy. Até porque a história me lembrou um pouco Orguho e Preconceito. E eu devo admitir que, eu me apaixonei por Mr. Thornton.
 E, quando eu vi a série, eu gostei tanto, que a assisti duas vezes, em três dias. E, eu também gostei muito da Daniela Denby-Ashe como Margareth Hale.
E, eu amei a série, eu verdadeiramente adorei essa série, e sem dúvida alguma, North & South é incrível. E, meus sentimentos por North & South são verdadeiramente fortes  quem assistir a série vai entender essa última frase.

O que mais eu posso dizer? Eu amei North e South, muitíssimo. Pois de fato, é uma ótima série, que vale muito a pena assistir.

Eu não conhecia North e South. Eu soube da série por acaso. E o que me levou a assistir a série, foi essa frase: “Look back, look back at me.” O que traduzindo quer dizer: “Olhe para trás, olhe para mim.” Então, eu fiz essa montagem, com essa frase, para terminar essa postagem.


Por: Sabry

John Thornton de North & South, série produzida pela  BBC

Comentários

Postagens em Destaque

A Carta do Capitão Wentworth para Anne Elliot - Persuasão de Jane Austen

The Treacherous Magic Book - O Traiçoeiro Livro Mágico

A Lenda do Amor Verdadeiro de Sakura - Um Encontro é Acaso, Mas Um Reencontro é Destino!

Resenha do Filme: O Presente

Resenha: A Doce Revolucionária - Torres Pereira