O Mestre das Poções contra O Feitiço do Calendário

 


Era uma vez, há muito tempo atrás, quando no mundo ainda existia magia e encantamentos, em uma terra mística onde viviam bruxas e dragões, perto deste lugar, um velho muito sábio viajava com o vento, carregando em suas viagens um poder tão grande que quem olhasse para ele jamais acreditaria que ele era tão poderoso. Este velho muito sábio era o Mestre das Poções.

Então, a Brisa da Lua soprou para o sul e o velho sábio caminhou para o seu destino. E ele chegou em um vilarejo. Já dizia o Mestre das Poções: só existe uma coisa que as artes místicas não conseguem fazer... um preguiçoso querer trabalhar direito. Mas não sabia ele, que naquela jornada encontraria um adversário digno de ser considerado um rival.

Ali vivia uma bela jovem em uma casa cercada de tulipas coloridas que sonhava em se casar com o Duque das Terras do Sul, seu amado que foi para a guerra por dois anos, mas um dia ao retornar o Duque passou por ela e a ignorou como se não a conhecesse, e a partir desse dia, as tulipas começaram a morrer e a jovem passou a ter uma enfermidade que ninguém sabia o que era.

O vento soprou e o Mestre das Poções pegou um pequeno vidro e jogou sobre si e neste instante suas roupas de mago se transformaram em roupas comuns como se ele fosse um velho humilde e viajante.

Ele se aproximou da casa da jovem e no mesmo instante percebeu que a grama estava morrendo e pairava sobre a casa uma nuvem escura que escondia o sol. Aquilo foi o suficiente para ele perceber que o inimigo era poderoso.

Então o Mestre das Poções disse:

- Sou um pobre viajante que veio de muito longe e cheguei até essas terras, me permitiria dormir em seu celeiro até que eu descanse para continuar viajando?

Sem muita energia a jovem lhe disse que sim.

Intrigado, o Mestre das Poções percebeu que a energia maligna ao anoitecer ficava mais forte, e todos os dias ela continuava roubando o calor do sol.

- Minha jovem você está muito pálida, tome um chá com essa erva que eu trago em minhas viagens e você irá se sentir melhor. - E ela assim o fez, e de fato a jovem parecia melhor.

Ao anoitecer o Mestre das Poções fazia uma poção e jogava ao redor da casa quando ninguém estava olhando. Depois de cinco dias a jovem estava recuperada e já não havia mais a escuridão sobre a casa.

 Até que certa tarde, um homem bem vestido apareceu, ele parou diante da casa e permaneceu apenas olhando, e logo partiu.

Preocupado, o Mestre das Poções chamou a jovem e lhe disse:

- Minha jovem, uma forte tempestade se aproxima, permaneça dentro de sua casa e não saia, mesmo que o vento pareça arrancar as paredes.

Com medo e a jovem concordou.

Naquela noite, o vento mudou e uma forte tempestade parecia querer destruir a casa da jovem, dentro do celeiro, o Mestre das Poções abriu um de seus frascos e jogou lá fora no ar e em segundos a tempestade desapareceu, a lua cheia e as estrelas brilhavam no céu noturno.

Com outro frasco, o Mestre das Poções o lançou no ar e uma névoa branca balançou com o vento e ele pode ver através dela.

Ali estavam dois homens.

- Senhor Astucioso, já faz um mês que lhe paguei três sacos de ouro e nada aconteceu – disse o homem.

- O Senhor me pagou três sacos de ouro para que o amado da jovem a ignorasse e ela ficasse magoada com ele. A minha parte eu fiz, agora para fazê-la procurar o senhor é outro feitiço e é mais caro. – Este era o homem que foi até a casa da jovem pela tarde.

- Eu pago, faça ela me querer.

- Deixa comigo, com todo mundo deu certo com você não vai ser diferente, o feitiço do calendário resolve tudo e funciona mais rápido, só que ele é mais caro que os outros – disse o admirado Astucioso, que entendia todos os caminhos da manipulação pela feitiçaria e da arte de amarrar pessoas contra suas vontades. - Para que dê certo preciso que você me traga mais trinta sacos de ouro, porque a moça não te ama, mas com trinta sacos de ouro é o suficiente para ela te amar durante toda sua vida.

- Eu pago, faça rápido, pois tenho pressa.

Depois, o segundo veio procurá-lo.

- A moça não veio me procurar, para me vender barato a sua casa, quero me mudar logo, e não quero gastar muito.

- O Senhor me pagou cinco sacos de ouro para desvalorizar o terreno e a casa da jovem, agora para fazê-la vender a casa é outro feitiço.

- Eu pago, faça ela me vender sua casa.

- Deixa comigo, o feitiço do calendário resolve tudo e funciona mais rápido, só que ele é muito caro. Me traga mais cem sacos de ouro, pois com cem sacos de ouro é o suficiente para ela te vender a casa por sete sacos de ouro, não se preocupe. – disse para o segundo.

- Eu pago, faça rápido, pois tenho pressa, e não quero gastar muito.

Depois o terceiro veio procurá-lo.

- A moça não veio me procurar, é muito longe para ir visitar ela todos os dias e é muito cansativo, é mais fácil que ela me procure e declare seu amor para mim, e que ela mesmo organize o casamento.

- A moça não foi lhe procurar porque ela já tem alguém no coração, para fazê-la esquecer ele, e começar a pensar no senhor para depois lhe procurar é mais caro.

- O senhor tem razão, é muito trabalhoso pensar em tudo isso, eu pago e o senhor resolve.

- O feitiço do calendário resolve tudo e funciona mais rápido, só que ele é muito caro. Para que dê certo preciso que você me traga mais quarenta sacos de ouro, porque a moça ama outro homem, mas com quarenta sacos de ouro é o suficiente para ela esquecer esse homem e vir te procurar – disse para o preguiçoso.

- Eu pago, faça rápido, pois tenho pressa.

Agora com cento e setenta sacos de ouro, ele fez o feitiço do calendário.

 

Quando o relógio marcou meia-noite, Astucioso escreveu no calendário:


Cada dia que passar e a jovem não procurar o primeiro, vender a casa para o segundo e amar o terceiro e lhe propor casamento, ao passar dos dias do ano, ela vai sofrer até fazer isso.


- Com todo mundo deu certo, e não será diferente agora. Um feitiço que me deu muito dinheiro. Eu sou muito bom. – Astucioso comemorava sem saber o que aconteceria.

Nesse momento, o Mestre das Poções, sentiu que um grande mal se aproximava. Então, ele anotou em um calendário antigo que estava ali na parede:

 

Meu Deus, não sei quem fez todo esse mal,

Mas o Senhor sabe,

Que o mal volte para:

“ALGUÉM”

E proteja essa jovem o ano inteiro.

 

No mesmo instante o calendário de Astucioso caiu no chão com uma rajada de vento, e ele soube que o mal estava voltando. Então ele decidiu fazer algo inteligente. Ele fugiu.

Agora com muito dinheiro, Astucioso juntou todos os seus pertences, colocou tudo em uma carruagem, e antes de partir deixou um bilhete escrito ao lado de uma vela queimada, que dizia:

 

Não volte o mal para mim, pois eu apenas fui pago

Volte para quem pagou,

Pois se eles não tivessem pago,

Como eu teria feito alguma coisa?

Sou inocente. Adeus.

 

Então agora muito rico ele se mudou, e deixou os senhores que resolvessem o problema que eles mesmos procuraram e pagaram.

No dia seguinte, o amado da jovem veio procurá-la pedindo em casamento, e ela aceitou. O sol brilhava, a grama estava verde e as flores coloriam a terra. O encanto havia se quebrado.

Na semana seguinte, houve uma grande festa de casamento, e lá estavam os três homens que haviam pago o Astucioso indignados e confusos, e os três no mesmo dia foram procurá-lo para tirar satisfações, mas não havia ninguém morando na velha casa.

A jovem e o duque foram morar na casa da jovem que ela não vendeu e transformou em uma mansão muito valiosa.

E o Mestre das Poções como em todas as vezes, seguiu o vento.


Moral: Quem cava a Cova para os Outros... Cuidado pra não cair dentro do buraco...


Por: Irmãs Franco Ale e Sabry



Créditos de Imagens: Canva

Comentários

Postagens em Destaque

A Carta do Capitão Wentworth para Anne Elliot - Persuasão de Jane Austen

The Treacherous Magic Book - O Traiçoeiro Livro Mágico

Feliz Natal! Oops, Feliz Páscoa!

The Little Rabbit in The Autumn Nights - O Pequeno Coelho nas Noites de Outono

Resenha: Esopo – fábulas completas