Resenha – Lost in Austen

Imagem de divulgação, de Lost in Austen, série exibida na ITV.


Lost in Austen (2008), é uma série Britânica de quatro episódios, escrita por Guy Andrews, exibida na ITV, ou ITV networke, baseada na novela Orgulho e Preconceito de Jane Austen.
Amanda Price vive em Londres nos dias atuais, mas é apaixonada pela Londres retratada em Orgulho e Preconceito, e o mais importante, ela é apaixonada adivinha por quem? Mr. Darcy.
Um dia, uma passagem secreta no banheiro de Amanda, é descoberta. E, essa passagem está misteriosamente ligada à casa da família Bennet.
Então, Amanda acaba presa na época de Elizabeth Bennet. Enquanto que, Elizabeth fica presa na época atual.
Por fim, Amanda acaba se unindo a família Bennet, e modificando desastrosamente o curso natural da história original de Jane Austen.


Minha opinião sobre Lost in Austen... Com Spoiler



Primeiramente eu gostaria de dizer que eu amei a série.
E, se você ainda não leu Orgulho e Preconceito de Jane Austen, provavelmente você não vai entender as mudanças, pois verdadeiramente Amanda Price modificou praticamente toda a história.
Na obra original de Jane Austen, Mr. Bingley se apaixona por Jane Bennet, entretanto com a presença de Amanda na história, ele acaba se apaixonando pela própria Amanda. Mas, Amanda logo encontra um jeito de fazer Bingley voltar seu olhar para Jane.
No entanto, todas as interferências, incluindo a de Darcy; acabam modificando o futuro de Jane Bennet e Mr. Bingley.  E, isso acaba concretizando o triste destino dos apaixonados, mas impedidos de ficarem juntos, Jane e Bingley. Isso mesmo, eles se amam, mas não podem ficar juntos.
E quanto ao Wickham, quem diria? Ele teve um papel importante na trama e eu gostei dele. Sim, em certo momento eu gostei do Wickham, na série. Isso é tudo o que eu posso dizer.
Quando Amanda entrou no universo de Jane Austen, sua principal expectativa era sobre Mr. Darcy.

E, quanto ao Darcy... Embora ele tenha sido muito, muito chato e orgulhoso, além de parecer insensível em alguns momentos, eu me apaixonei por ele, mais uma vez. É só que ele não sabe como demonstrar seus sentimentos, e ele faz o que acredita ser o certo. Talvez, ele não demonstre seu lado fofo no início, entretanto ao conhecê-lo mais profundamente, não há como não se apaixonar por ele. E, eu não posso esquecer-me de alguns momentos inesquecíveis e divertidos com Darcy, como a cena do lago, e quando ele vem para a época atual.

Basicamente todos os personagens tiveram seus destinos originais modificados. Enfim, Lost in Austen é uma ótima série, e eu gostei muito, muito dessa adaptação de Orgulho e Preconceito. 

Por: Sabry

Comentários

Postagens em Destaque

A Carta do Capitão Wentworth para Anne Elliot - Persuasão de Jane Austen

The Treacherous Magic Book - O Traiçoeiro Livro Mágico

Feliz Natal! Oops, Feliz Páscoa!

The Little Rabbit in The Autumn Nights - O Pequeno Coelho nas Noites de Outono

Resenha: Esopo – fábulas completas