O Bosque Silencioso



 

Há muito tempo atrás, a Páscoa estava ameaçada de não acontecer, pois o coelho e a coelha haviam brigado. Muito triste, o coelho decidiu ir buscar a pérola do Bosque Silencioso.


Para entrar no Bosque Silencioso o coelho atravessou a névoa azul.

No Primeiro Dia, o coelho encontrou a Esperta Coruja e lhe perguntou:

- Oh! Esperta Coruja, você sabe onde está a pérola que eu estou procurando?

- Eu não sei - disse a Coruja. - Mas você pode perguntar para o Triste Esquilo.

No Segundo Dia, o coelho encontrou o Triste Esquilo e lhe perguntou:

- Oh!  Triste Esquilo, você sabe onde está a pérola que eu estou procurando?

- Eu não sei - disse o Esquilo. - Mas você pode perguntar para o Bonito Gato da montanha.


No Terceiro Dia, o coelho encontrou o Bonito Gato da montanha e lhe perguntou:

- Oh! Bonito Gato da montanha, você sabe onde está a pérola que eu estou procurando?

- Eu não sei - disse o Bonito Gato da montanha. - Mas você pode perguntar para o Teimoso Patinho.

No Quarto Dia, o coelho encontrou o Teimoso Patinho e lhe perguntou:

- Oh! Teimoso Patinho, você sabe onde está a pérola que eu estou procurando?

- Eu não sei - disse o Patinho. - Mas você pode perguntar para o Tímido Porquinho.

No Quinto Dia, o coelho encontrou o Tímido Porquinho e lhe perguntou:

- Oh! Tímido Porquinho, você sabe onde está a pérola que eu estou procurando?

- Eu não sei - disse o Porquinho. - Mas você pode perguntar para o Adorável Cachorro.


No sexto Dia, o coelho encontrou o Adorável Cachorro e lhe perguntou:

- Oh! Adorável Cachorro, você sabe onde está a pérola que eu estou procurando?

- Eu não sei - disse o Cachorro. - Mas você pode perguntar para o Generoso Elefante.

No Sétimo Dia, o coelho encontrou o Generoso Elefante e lhe perguntou:

- Oh! Generoso Elefante, você sabe onde está a pérola que eu estou procurando?

- Eu sei, pois tenho boa memória! – disse o Generoso Elefante.


Então, o coelho encontrou a fada do Bosque Silencioso que era quem guardava todos os tesouros do bosque e lhe entregou a pérola.

Feliz, o coelho decidiu voltar. Sem saber que ao longe a fada o seguiu.

Então, o coelho entregou a pérola para a coelha que emocionada também lhe entregou um presente.

E a fada vendo isso decidiu também lhes um presente. E fogos de artifício surgiram no céu trazendo a noite.

 

Fim.

Por Ale e Sabry


Créditos de Imagens: Canva


Comentários

Postagens em Destaque

A Carta do Capitão Wentworth para Anne Elliot - Persuasão de Jane Austen

The Treacherous Magic Book - O Traiçoeiro Livro Mágico

Feliz Natal! Oops, Feliz Páscoa!

The Little Rabbit in The Autumn Nights - O Pequeno Coelho nas Noites de Outono

Resenha: Esopo – fábulas completas